PREFEITURA COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DA VILA ONALÍCIO BARROS

publicado: 26/03/2018 17h20

A Vila Onalício Barros, na zona rural de Parauapebas, comemorou no último domingo, 25, mais um aniversário de fundação: 20 anos. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), a prefeitura promoveu ação social e uma bela festa para os moradores da vila e áreas próximas.

A tradicional cavalgada marcou o início das comemorações, que contaram ainda com campeonato de futebol realizado mesmo embaixo de chuva. Os moradores da vila aproveitaram serviços como consultas médicas, vacinas, aferição de pressão arterial, emissão de carteiras de identidade e cadastro único, tudo acompanhado de um churrasco e ao som do cantor Daniel Gomes e banda.

“As minhas filhas tiraram identidade, estou muito feliz. Esse trabalho vem ajudar muito quem não tem essa disponibilidade de ir até a cidade”, afirmou Adilson Coimbra, morador da vila, o que foi endossado pelo também morador José Carlos. “Essa ação é muito boa porque o morador do campo tem muita dificuldade de ir até a cidade para fazer um documento, tomar uma vacina, e aqui rapidinho conseguimos fazer tudo isso”.

O coordenador do SAC, Denis Assunção, reconheceu que o homem do campo ainda encontra dificuldades para se deslocar até a cidade para obtenção de documentos. Por essa razão, o Serviço tem dado atenção especial aos trabalhadores rurais. “O produtor rural que nos procurar no SAC tem prioridade. Hoje, não há mais a necessidade de agendamento para nenhum tipo de serviço”, informou ele.

ASFALTO PARA A VILA

O prefeito Darci Lermen participou da programação, ocasião que anunciou: no início do verão, a prefeitura colocará asfalto em toda a vila. “A luta desse povo aqui eu conheci pessoalmente. Então é uma alegria vir aqui e conversar com eles, trazer ação social e, principalmente, dizer que quando terminarem as chuvas vai começar o asfaltamento daqui da vila até o Cedere I”, adiantou o prefeito.

Texto: Diego Santana
Fotos: Piedade Ferreira