PREFEITURA CELEBRA CONVÊNIO COM ONGS QUE PRESTAM ASSISTÊNCIA SOCIAL

publicado: 16/11/2017 14h38

Visando fortalecer o trabalho realizado por entidades não governamentais que prestam serviço social no município, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), celebrou este mês os termos de fomento. O documento foi assinado pelo secretário de Assistência Social, Jorge Guerreiro, e pelos presidentes das entidades, no gabinete da Semas.

Foram beneficiadas pelos termos a Fundação Bom Samaritano, a Sorrir Parauapebas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Parauapebas (Apae), a Associação dos Moradores do Bairro Rio Verde (AMBV) e o Instituto de Desenvolvimento Social e Institucional Ágape. O período do convênio é fevereiro de 2018.

Cada entidade beneficiária receberá do município um montante que será usado para prestar atendimentos a adolescentes, jovens e adultos com deficiência (PcD) intelectual e múltipla, nas áreas socioassistencial e educacional, grupos de convivência, esporte, arte, lazer, articulação de ações em defesa dos direitos.

“Essas organizações são, para a prefeitura e para a Semas, como braços que ajudam a manter um maior equilíbrio no atendimento às pessoas mais necessitadas do nosso município. E a celebração desses termos de fomento faz com que o trabalho e os serviços oferecidos por elas cheguem a nosso povo com ainda mais qualidade e efetividade”, disse Jorge Guerreiro.

Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Comasp), Gildete Prates dos Santos, o convênio é muito importante, pois valoriza ainda mais o trabalho das organizações. “É muito importante. Esse convênio vem para colaborar com a melhoria dos serviços que já vêm sendo executados há muito tempo pelas pessoas que fazem parte dessas entidades”.

José Antonio Melo, presidente da Fundação Bom Samaritano, destacou a importância da assinatura do termo. “O valor celebrado garante que consigamos desenvolver as atividades do nosso Projeto Esperança, nos dando a oportunidade de ajudar ainda mais as pessoas que fazem parte dele”.

Texto: Antonio Fernandes Lima | Semas
Foto: Jhonathan Felipe | Semas