Prefeitura avança com obras de infraestrutura no Tropical I

publicado: 22/06/2020 14h57

São 12 quilômetros de asfalto, que irão contemplar nada menos que 27 vias do bairro. Com o serviço, moradores se animam com a valorização do local.

O asfalto chegou para a comunidade do bairro Tropical I. O local está ficando totalmente transformado pela prefeitura, garantindo assim mais qualidade de vida para população. Após a execução da drenagem profunda, terraplenagem, agora as equipes atuam no serviço de pavimentação.

O investimento na obra tem 100% de recurso próprio do executivo municipal. São 12 quilômetros de asfalto que vão contemplar 27 vias no local. Com a realização do serviço, o bairro segue em pleno crescimento e a chegada da pavimentação irá valorizar o bairro e garantir maior segurança para transitar nas vias.

É o que prevê o morador da rua C7, Damião da Silva: ‘‘Essa rua antes era cheia de buraco e poeira e difícil acesso e valor zero, mas com a chegada desse asfalto acredito que vai ter a grande valorização do nosso bairro, melhorando a infraestrutura e também qualidade de vida para nós, moradores. Uma boa iniciativa da prefeitura que vai beneficiar a todos”.

Outra moradora que está satisfeita com o serviço é Franciléia Batista. “Vai melhorar bastante porque a rua era muita bagunçada, as caneletas não eram bem feitas, a água espalhava na rua e quando passa o carro já chegou a machucar criança por causa das pedras. Já melhorou muito e acredito que conclusão do asfalto vai ficar muito boa”, diz ela.

O serviço, que também gera emprego e renda para a comunidade, vai proporcionar mais segurança e maior trafegabilidade no local, além de integrar um conjunto de obras de infraestrutura realizadas em vários pontos das zonas urbana e rural de Parauapebas.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Kelson Araújo e Adailton Araújo