Prefeitura atua para corrigir instabilidade em sistemas

publicado: 17/07/2019 15h58

A equipe técnica da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação – DTIC, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento – Seplan, está atuando para restabelecer os serviços de alguns sistemas da Prefeitura de Parauapebas, atualmente com acesso instável ou indisponível.

No dia 08 de julho de 2019, SisPPAR (Sistema de Gerenciamento de Parcerias), TransparênciaRH (Utilizado para informar a remuneração dos servidores públicos municipais no Portal da Transparência) e e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) foram afetados por uma falha técnica no servidor de aplicação que os hospedam.

Desde então, os técnicos trabalham para reparar os danos, muitos das quais já foram sanados. Segundo a DTIC, o trabalho está sendo realizado para que no tempo mais breve possível os sistemas voltem a funcionar normalmente.