PREFEITURA ANUNCIA PROJETOS PARA COMPLEXO VS10

publicado: 06/05/2017 16h23

Aos menos 20 associações estiveram representadas em reunião que ocorreu ontem, 5, no bairro São Luiz, com o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen. Na ocasião, ele anunciou projetos para o complexo VS10, atendendo a demandas geradas pela população da área.

O prefeito informou que serão construídas duas escolas na área, propondo que parte da mão de obra para os empreendimentos seja de trabalhadores do próprio complexo VS10. Também será construída uma unidade de saúde que forneça material para a realização de exames.

Dentre as propostas, está prevista ainda, na área, uma segunda unidade do Projeto Pipa, além de praças para a comunidade e para a juventude, bem como a legalização dos lotes na área, urbanizando dezenas de bairros de todo o complexo.

Darci Lermen também anunciou obras voltadas para a infraestrutura, como um grande projeto sanitário, drenagem e pavimentação asfáltica, sendo que esta última já se encontra em processo licitatório, o que possibilita o início das obras ainda no primeiro semestre.

Além de centenas de moradores, secretários e vereadores marcaram presença na reunião. Os vereadores se pronunciaram diante da comunidade e afirmaram que novos encontros serão realizados entre gestores e a comunidade para dar andamento às propostas.

Para a dona de casa Maria Geralda, que participou do encontro, a iniciativa é bem-vinda. “O prefeito precisa fazer isso, conversar com o povo, isso é muito bom”, frisou.

Darci Lermen assegurou que o diálogo com a comunidade continuará a ser feito em todo o município para garantir que todas as iniciativas do governo municipal sejam tomadas em acordo com os anseios populares.

Texto: Jéssica Diniz
Fotos: Matheus Costa