PREFEITURA ANUNCIA CONCLUSÃO DE CASAS POPULARES NO NOVA CARAJÁS

publicado: 24/03/2017 16h25

Dando continuidade às ações voltadas para a moradia popular, a Prefeitura de Parauapebas ao dialogar com populares que ocupam unidades habitacionais no bairro Novas Carajás, ofereceu às famílias proposta para concluir as obras das residências. Pois no período de janeiro de 2016, quando houve a ocupação, as unidades estavam ainda em fase de construção.

De iniciativa do governo federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, o projeto é financiado pelo Banco do Brasil, instituição que pode pedir a reintegração de posse das unidades.

Portanto, para evitar uma ação judicial, o governo municipal traçou um acordo com o BB, podendo oferecer às famílias as próprias unidades do projeto. A proposta foi anunciada em um encontro ocorrido nesta quinta-feira, 23, quando o prefeito Darci Lermen e a secretária municipal de Habitação, Vani Caitano, conversaram diretamente com os moradores.

Para dar início ao processo, equipes da Sehab estiveram nesta sexta-feira, 24, visitando os moradores, dando início ao pré-cadastramento.

Além de moradia digna, foi anunciado também o atendimento a outras demandas também de cunho social, como transporte escolar e a construção de mais uma escola no bairro.

Jéssica Diniz
Assessoria de Comunicação | PMP