Prorrogadas as inscrições para a Escola de Educação Infantil Pastor Jonas Barros

publicado: 22/06/2021 11h38

Seguem abertas as inscrições até 30 de junho para as matrículas da escola de Educação Infantil Pastor Jonas Barros, localizada na Avenida B, Quadra 286, Lote Especial, bairro Cidade Jardim, que atenderá alunos de 1 a 3 anos de idade.

As inscrições são efetivadas na própria instituição, pela ordem de comparecimento dos responsáveis de acordo com o número de vagas ofertadas.

De acordo com o Decreto Municipal n° 286, de 26 de Março de 2015, para efetuar a inscrição dos alunos, os pais ou responsáveis legais, deverão comparecer munidos de originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento e CPF da criança;
  • Cartão de vacina e Cartão do SUS;
  • 2 fotos 3 x 4;
  • Comprovante de Residência em nome dos pais ou do responsável legal do menor;
  • RG, CPF e Carteira Profissional dos pais ou do responsável legal;
  • Declaração de próprio punho ou digitalizada, devidamente assinada, de que tem condições de deixar e buscar a criança nos horários estipulados pela Creche;
  • Informativo de renda de todos os membros da família que residam com a criança, mediante apresentação de um ou mais, quando existir, dos seguintes documentos

– Último comprovante do salário;

– Folha resumo do CadÚnico;

– Atestado do empregador com reconhecimento de firma;

– Última declaração de imposto de renda, no caso de profissional autônomo;

– Comprovante de benefícios sociais: auxílio moradia, auxílio reclusão ou seguro desemprego.

Para a efetuação da matrícula serão observados os seguintes critérios:

  • Renda total da família constituída;
  • Condição de moradia da criança;
  • Residir no bairro onde a escola está localizada ou entorno;
  • Contexto familiar;
  • Ausência dos pais ou responsáveis legais, e demais adultos com famílias constituídas, por necessidade de atividade remunerada;
  • Idade da criança e a data que realizou a inscrição.

Para análise dos documentos e situações exigidas, será formada uma comissão de avaliação de matrícula, compostas pelos seguintes membros: um assistente social da Secretaria de Educação (Semed); dois representantes do setor de Educação Infantil da Semed; um representante do Conselho Tutelar; um representante do Conselho Municipal de Educação. A triagem para seleção ocorrerá de 16 a 18 de junho.

Como as vagas são limitadas, somente pós-análise da comissão avaliadora será realizada a matrícula dos alunos aptos conforme os requisitos exigidos no decreto. Após análise do relatório formalizado pela comissão, a Semed informará aos responsáveis sobre as inscrições deferidas e indeferidas. As matrículas dos avaliados como aptos devem ser realizadas de 21 a 30 de junho.

 

Atenção! As vagas são limitadas e os pais/responsáveis devem comparecer à escola usando máscara.   

 

Texto: Messania Cardoso/ Semed

Fotos: Renato Resende/ Ascom