Prefeito Valmir Mariano empossa novos conselheiros tutelares e suplentes

publicado: 11/01/2016 22h53

Os novos conselheiros tutelares e suplentes de Parauapebas, eleitos no dia 04 de outubro de 2015, tomaram posse no domingo (10). A cerimônia aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de autoridades municipais, familiares e amigos dos conselheiros que irão atuar no quadriênio 2016/2019.

O prefeito Valmir Mariano, em seu discurso, pediu aos novos conselheiros que trabalhem com amor, carinho e dedicação máxima. “Vocês são vencedores de uma batalha que não foi nada fácil; assim, peço que cuidem das crianças e dos jovens do jeito que eles merecem”, declarou o gestor municipal.

Já o coordenador do Conselho Tutelar, Ozéias Leão, sente-se feliz pela oportunidade de se dedicar em prol de uma causa tão nobre. “Estou muito otimista com os novos conselheiros, uma vez que lutaram muito para chegar até aqui”, destacou o coordenador.

“Espero contribuir bastante na questão do zelo e dos direitos das crianças e dos adolescentes do nosso município. Temos muito a fazer e contribuir para eles; há bastante trabalho pela frente”, disse a conselheira tutelar, Márcia Aguiar Barros, eleita em primeiro lugar, com 1.134 votos.

Já Vaurismar Santos do Nascimento, eleito em segundo lugar, com 1.038 votos, disse que sua atuação como conselheiro é um desafio, mas que vai se empenhar em fazer cumprir aquilo que está na lei.”Precisarei de toda a rede, dos três Poderes Públicos e também da própria comunidade para que possamos realizar aquilo que hoje estamos nos comprometendo, que é zelar pelo direito da criança e do adolescente”, finalizou Vaurismar.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Tem como função atender denúncias, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos, e deve agir sempre que os direitos da criança e do adolescente forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo estado, pelos pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta.

[widgetkit id=”37″]

Janaina Ravanelli