PREFEITO É EMPOSSADO PRESIDENTE DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

publicado: 19/05/2017 15h29

O prefeito Darci Lermen tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar de Parauapebas. A cerimônia aconteceu na manhã de hoje, 19, na Praça da Cidadania, no Bairro Rio Verde, onde cerca de 200 jovens entre 17 e 18 anos, que se alistaram para o Serviço Militar Obrigatório, fizeram o juramento à Bandeira e receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI).

Na solenidade, o prefeito destacou que como presidente da Junta deixará uma equipe responsável para garantir o atendimento dos cidadãos a esses serviços. Informou ainda que já teceu alguns diálogos com dirigentes do alto escalão do Exército para que um Tiro de Guerra (TG), que é uma instituição do Exército Brasileiro, venha para a cidade. “Seria muito bom, inclusive, para ajudar na segurança do município. Essa vontade de trazê-los permanece viva, pois é muito importante para todos nós”, enfatizou.

Para Darci Lermen, os jovens têm uma série de compromissos com a pátria. “Nossa bandeira é o símbolo do Brasil, temos que honrá-la. Temos que cuidar na nossa cidade, da frente da minha casa, com o descarte do lixo; tudo isso faz parte de amar a pátria”, ressaltou.

Na ocasião, o responsável pelo Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército, em Marabá, 2º tenente Edgar Kruger, explicou aos jovens que, mesmo não estando alistados, podem ser convocados. “Nas cidades onde não existem unidades militares, os senhores foram dispensados, porém, caso a nação necessite, vocês precisam atender as convocações tanto militares quanto emergenciais”.

O coordenador do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), Marcos Gomes Corrêa, disse que o juramento é feito uma vez por mês e que os jovens nascidos em 1999, e que completam 18 anos em 2017, podem se cadastrar pelo site até o dia 30 de junho. “Para os jovens do sexo masculino, o CDI é muito importante para retirar documentos, para inscrição em concursos, ingressar na faculdade, pois trata-se de um documento obrigatório”, orientou.

Texto: Sara Nascimento | Semsi
Fotos: Piedade Ferreira | Ascom