Pré-Conferências de Saúde são realizadas em Parauapebas

publicado: 03/05/2016 13h18

Organizadas pelo Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas (CMSP), com apoio do governo municipal, as Pré-Conferências já iniciaram e constituem etapa obrigatória para realização da Conferência Municipal de Saúde, e um dos seus objetivos é a eleição de delegados que participarão do evento na esfera municipal e terão direito de voto.

Por meio das Conferências é possível avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a construção de políticas de saúde. Podem participar representantes de movimentos sociais organizados, trabalhadores de saúde e prestadores de serviços de saúde. Os interessados devem procurar até esta sexta-feira (6), a sede do conselho, localizado à Rua C, n° 396, bairro Cidade-Nova, no horário comercial.

Desde o dia 25 de abril as Pré-Conferências estão sendo realizadas em vários bairros da cidade e também na zona rural do município, com o apoio logístico da Semsa. Mais de 80 delegados já foram escolhidos. “É muito importante participação da sociedade, enviamos convites da programação para todas as entidades do município, visando o maior envolvimento possível, mas ainda temos vagas para delegados, os interessados devem procurar o conselho de saúde até sexta-feira (6)”, reforçou a enfermeira Leonice de Oliveira, presidente do conselho.

XI Conferência Municipal de Saúde

Com o tema “Saúde de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”, a XI Conferência Municipal de Saúde se realizará nos dias 3 e 4 de junho, no Ceup. Na oportunidade serão discutidas propostas de melhorias para a saúde local, regional e nacional, assim como encaminhamentos para o Plano Plurianual (PPA) da saúde.

Karine Gomes
Assessoria de Comunicação | PMP