Pré-atendimento no Banco do Povo é feito online ou por telefone

publicado: 16/04/2020 17h55

Cinco números de celular e mais uma linha fixa estão à disposição dos micro e pequenos empreendedores que precisam recorrer à instituição.

Em tempos do novo coronavírus, manter o distanciamento entre as pessoas é medida preventiva importante. Para evitar aglomerações na agência do Banco do Povo, a Prefeitura de Parauapebas criou uma Central de Atendimento para facilitar o acesso a informações sobre o empréstimo concedido aos micro e pequenos empreendedores de Parauapebas, assim como para agilizar o atendimento.

“Os interessados podem entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por telefone, a partir de uma ligação ou de uma mensagem via WhatsApp. Também dispomos de um espaço exclusivo no site da Prefeitura. Lá, estão disponíveis orientações sobre as linhas de financiamento e o formulário que o interessado tem que baixar, preencher e nos enviar por e-mail”, explica André Aguiar, diretor do Banco do Povo.

Os formulários e as informações citadas por André estão disponíveis no link https://www.parauapebas.pa.gov.br/index.php/banco-do-povo.html. As equipes fazem todo o atendimento online e só realizam o agendamento presencial do beneficiado quando há necessidade. Os profissionais trabalham com os devidos cuidados, dispondo de máscaras e luvas.

Contatos e pontos de apoio

Os contatos para obter informações sobre o financiamento do Banco do Povo são: 3356-1020 (linha fixa), 98807-6329, 99666-9161, 98813-9351, 98812-9378 e 99664-7524. Todos esses números estão disponíveis também pelo WhatsApp, além de ligação.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden) disponibilizou mais pontos de apoio para ajudar no atendimento do Banco do Povo. Desde a semana passada, após a publicação da Lei 21/2020, de autoria do prefeito Darci Lermen, dezenas de micro e pequenos empreendedores têm buscado informações sobre o financiamento concedido pela prefeitura.

A Sala do Empreendedor, localizada no bairro Cidade Nova, e a Seden, localizada no prédio da prefeitura, se tornaram pontos de apoio do Banco do Povo. O contato da Sala do Empreendedor é 3346-4222. Mais informações sobre o financiamento também podem ser obtidas neste número.

Texto: Karine Gomes
Fotos: Irisvelton Silva