Praça Mahatma Gandhi será reinaugurada na tarde de domingo, 15

publicado: 13/03/2020 20h30

Evento será marcado com lançamento do movimento cultural “Mahatma das Artes”,

que irá reunir artistas locais

Inaugurada há 30 anos, a Praça Mahatma Gandhi foi revitalizada e será entregue à população no próximo domingo, 15, às 17 horas. Os serviços contemplaram playground, quiosques, banheiros, chafariz e acessibilidade. Para marcar a entrega do espaço à população, totalmente repaginado, a Prefeitura de Parauapebas lançará o “Mahatma das Artes”.

“É um movimento cultural que reúne artistas locais em diversos segmentos. Este evento fará parte do calendário cultural de Parauapebas e será realizado todo 2º domingo de cada mês”, explica Saulo Ramos, secretário municipal de Cultura.

O grupo de carimbó Raízes Parauara, Cia de teatro Kriô e o cantor Vamberto estão entre as atrações da reinauguração. “A Mahatma Gandhi é uma praça emblemática de nossa cidade e ficamos muito felizes em saber que ela já passará a receber os visitantes neste fim de semana”, manifesta-se Vamberto.

Dona Mariléia já está organizando o quiosque onde vai comercializar lanches e comidas típicas. E ela está bastante animada. “Eu achei 1.000%! A estrutura está muito boa, é um sonho”, diz a comerciante.

Além de artistas da música e teatro, o evento “Mahatma das Artes” irá oferecer sessão de cinema, exposições de artesanato e atividades voltadas para crianças, como literatura, pintura facial, escultura em balões e muito mais, além de manter a Palinha Cultural.

“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados” – Mahatma Gandhi, líder pacifista indiano, que inspirou o nome da praça de Parauapebas.

SERVIÇO:

Reinauguração da Praça Mahatma Gandhi, com lançamento “Mahatma das Artes”

Data: 15/03 (domingo)

Local: Praça Mahatma Ghandi