POLICLÍNICA DÁ MAIS VIDA A CRIANÇAS DO PROJETO ESTIMULAÇÃO PRECOCE

publicado: 12/04/2017 18h32

Que as crianças adoram a Páscoa, ninguém tem dúvidas. Tem o coelhinho, os ovos, as brincadeiras. Mas para certas crianças datas comemorativas ficam ainda mais especiais porque estimulam o corpo e o cérebro, provocam movimentos e dão mais sabor à vida.

Os médicos sabem disso. Razão pela qual na manhã desta quarta-feira, 12, a Policlínica celebrou, com café da manhã e atividades lúdicas, o Dia da Páscoa para dezenas de crianças do Projeto Estimulação Precoce.

A ação promovida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), contou com a presença dos secretários municipais de Saúde, Francisco Cordeiro, e da Mulher (Semmu), Ângela Massud; da gerente da Policlínica, Elizabeth Bezerra; e de representantes do Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan), entre outros.

O secretário Francisco Cordeiro ressaltou a importância da celebração de Páscoa entre os pacientes da ala de Estimulação Precoce “É de extrema importância comemorar o Dia de Páscoa com os pequenos pacientes. Isso traz mais alegria e disposição pra eles no tratamento. Eles merecem essa comemoração, uma vez que são vencedores e lutam pela melhoria de sua saúde diariamente”.

Conforme destacou Elizabeth Bezerra, a Policlínica já vem disponibilizando para crianças com idade entre zero e 6 anos os tratamentos de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. Isso, duas vezes por semana, o que tem garantido não apenas o restabelecimento da saúde dos pequenos como a tranquilidade dos pais. “Acho muito interessante a saúde pública do município disponibilizar um serviço dessa qualidade”, declarou a gerente.

“Há dez meses, minha filha faz tratamento com fonoaudióloga e com fisioterapeuta aqui na Policlínica. Cada dia que passa me dou conta do crescimento e da disposição da minha filha”, atestou a cabeleireira Pollyanne da Cruz Ferreira, mãe da pequena Rayna Vitória Ferreira, de 2 anos e 3 meses
.
A dona de casa Nathália Soares também está gostando do tratamento que sua filha Luiza Marianny, de 1 ano e 11 meses de idade, vem recebendo por meio da Policlínica. “Estou muito satisfeita e feliz com o tratamento que minha filha vem recebendo aqui. Só vejo melhoria na saúde dela”, afirmou.

Texto:Janaina Ravanelli – Semsa
Fotos: Irisvelton Silva – Semsa/PMP