PIQUENIQUE ESTIMULA ALUNOS INCLUSOS DA ESCOLA NOVA HORIZONTE

publicado: 21/11/2018 17h23

Com o intuito de proporcionar momentos de confraternização, lazer e diversão a seus alunos inclusos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Novo Horizonte realizou este mês piquenique no lago da Nova Carajás, com a presença de 20 crianças e jovens que precisam de maior atenção.

Comida gostosa, flashes e muito entrosamento fizeram a alegria da turma. Além dos educadores da escola, que fizeram questão de organizar tudo com muito carinho, alguns pais e familiares dos estudantes também participaram.

Sorrisos, pulos e agradecimentos demonstraram o quanto o momento foi singular para alguns. Janes da Conceição dos Santos, 13 anos, é aluna do 7° ano da escola. Ela confessou que nunca havia visitado aquela parte da cidade antes. “É a primeira vez que participo de um piquenique. Também não conhecia o lago. Achei tudo lindo. Espero que a escola organize outros”, anseia a jovem.

A mãe de Davi Kauã Silva Lima se divertiu junto com o filho. “O Davi é tudo para mim. Dedico minha vida a cuidar dele e faço isso com muito amor e carinho. Sempre me disponho a participar de tudo que faz bem para ele”, afirma Eude Bezerra, mencionado o quanto a escola tem contribuído para desenvolvimento do filho, inclusive no quesito interação social.

Lucinéia Marques e Ana Jorge Nunes são as professores da sala de recurso multifuncional da escola Novo Horizonte. Elas confirmam o quanto o município tem se destacado nessa área, com exemplos de sucesso. “Atualmente atendemos 38 alunos com as mais diversas deficiências, desde a intelectual até a múltipla. São alunos que necessitam de apoio especializado para desenvolverem suas potencialidades”, afirma Lucinéia.

Na avaliação de Ana Jorge, o piquenique deu muito certo, o que motiva a escola planejar as próximas atividades extra sala de aula. “A felicidade deles foi muito grande. É maravilhoso proporcionar isso a eles. Pretendemos, em breve, levá-los ao cinema e ao Zoobotânico em Carajás”.

Texto e fotos: Messania Cardoso | Semed
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP