Passeio ciclístico encerra programação do Maio Amarelo

publicado: 01/06/2021 16h44

Por meio de eventos online e presencial, e de peças publicitárias impactantes, a campanha alertou a população sobre os cuidados no trânsito.

O tradicional passeio ciclístico que encerra a campanha do Maio Amarelo foi realizado no domingo, 30, e contou com a participação de diversos grupos de ciclistas da cidade. Dezenas de pessoas participaram da programação, que foi conduzida pela equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET).

Com o tema “Respeito e responsabilidade, pratique no trânsito!”, agentes do Departamento de Trânsito e Transporte (DMTT) e ciclistas reforçaram a mensagem dos cuidados necessários para se ter um trânsito mais seguro. A programação iniciou às 7h30, na Praça de Eventos. Os ciclistas seguiram pelas ruas E, F, 14, Sol Poente, Santa Marta e PA 275 até chegarem à Praça do Alvorá.

“O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização aos cuidados que a população tem que ter no trânsito, e nós, como ciclistas, fazemos parte desse processo, precisamos ficar atentos e cuidadosos”, destacou o ciclista Elisvaldo Carvalho.

“Participamos há vários anos do passeio ciclístico do encerramento do Maio Amarelo, sempre com o objetivo de sensibilizar cada vez mais a população. Pra gente é um imenso prazer contribuir com essa campanha tão importante. Prevenção no trânsito salva vidas”, opinou Valdir Rodrigues, proprietário da empresa Bike Show, parceira do evento, e que mobilizou vários ciclistas.

O coordenador do NET, Milton Lima, fez um balanço da programação que iniciou desde o primeiro dia do mês de maio. “Iniciamos com um evento online, que teve bastante acesso, e realizamos palestras presenciais em várias empresas, mantendo o devido distanciamento social. Tivemos um balanço muito positivo da campanha Maio Amarelo”, explicou Milton.

Durante todo o passeio do domingo, uma ambulância do Samu acompanhou os participantes para eventual necessidade de atendimento rápido de saúde.

Campanha de comunicação

Para reforçar a mensagem do Maio Amarelo, uma intensa campanha de comunicação foi trabalhada ao longo de todo o mês de maio, destacando a história de pessoas de Parauapebas que foram vítimas de acidentes no trânsito. Os vídeos da campanha contaram com relatos impactantes.

O trabalho de comunicação foi desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais de Saúde (Semsa) e Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) e Assessoria de Comunicação (Ascom).

Texto: Karine Gomes

Fotos: Elienai Araújo

Assessoria de Comunicação/PMP

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/maio/passeio Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}