PARCERIA ENTRE SEMAS E CELPA PODE AMPLIAR BENEFICIÁRIOS DO TARIFA SOCIAL

publicado: 10/08/2018 12h52

A Celpa apresentou na manhã desta quinta-feira, 9, em reunião no gabinete da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o Projeto Comunidade Eficiente, que propõe parceria com o governo municipal visando contratar mais entrevistadores sociais para o Cadastro Único, voltados exclusivamente para buscas de usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que se encaixam no perfil da Tarifa Social.

Fazem parte do “Comunidade Eficiente” três microprojetos: Mais Inclusão, Mais Educação e Mais Economia. A proposta da Celpa é que o convênio com a Semas seja dentro do Mais Inclusão, que já é realidade em cidades como Ananindeua, Belém e Castanhal.

A Tarifa Social garante descontos de até 65% na conta de energia dos usuários do Cadastro Único que estejam no perfil do programa. “A ideia é aumentar esse público, pois sabemos que nem todos têm acesso. Com este convênio, nós vamos garantir que um número significativo de famílias possa ter acesso a esse benefício”, destacou a diretora técnica da Semas, Suely Guilherme.

A proposta do convênio ainda será apresentada ao prefeito Darci Lermen.

Texto e foto: Antonio Fernandes | Semas
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP