Parceria com Senar e Senac deve ampliar oferta de qualificação profissional em Parauapebas

publicado: 04/07/2019 11h09

Representantes da prefeitura de Parauapebas estiveram em Belém esta semana para reunião com as equipes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac ) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) buscando o fortalecimento do Programa Municipal de Desenvolvimento de Emprego e Renda.

Vívia Costa de Castro, Gerente Estadual do CEP – Ações Móveis / SENAC, acolheu as solicitações de oferta de qualificação profissional para a população e manifestou interesse nesta parceria, “a partir de agora todo o processo depende tão somente dos trâmites legais”, afirma.

Já o superintendente regional do Senar, Walter Cardoso, recebeu dos representantes da prefeitura a solicitação de implantação do Curso Técnico em Agronegócios na cidade de Parauapebas, “temos muito interesse em implantar e ampliar cursos da Escola da Terra e promover assistência técnica e apoio por meio de aprendizagens ao homem e mulher do campo, com foco na formação de jovens”, ressaltou Walter.

Girlan Pereira da Silva, Coordenador Especial de Trabalho, Emprego e Renda (Ceter), enfatiza os ganhos com a agenda em Belém, “as reuniões com o SENAR e SENAC foram positivas e promissoras. Possibilitaram ações articuladas para o desenvolvimento do Programa de Qualificação Profissional Urbana e Rural”.

Texto: Andreia Reis

Fotos: CETER