PARAUAPEBAS TERÁ DEZ DIAS DE EXPOSIÇÃO AMAZÔNICA ARTE E CULTURA

publicado: 14/09/2017 15h53

Começará nesta sexta-feira, 15, em Parauapebas, a 1ª Exposição Amazônica Arte e Cultura. Será no Partage Shopping, a partir das 18h. Até o dia 25 deste mês, a exposição vai exibir trabalhos das artesãs e artesãos dos grupos Mulheres de Barro, Mãos que Criam e da Cooperativa dos Produtores de Gemas (Coopergemas). Sempre das 10h às 20h.

Haverá ainda apresentação dos grupos de dança folclórica Retumbá e Raízes em dias alternados da exposição. Na segunda-feira, 18, às 20 horas, será realizado um desfile de moda praia, bolsas e semijoias.

A 1ª Exposição Amazônica Arte e Cultura tem apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (Seden). E seu maior objetivo é mostrar, valorizar e difundir o que é produzido pela comunidade artística e cultural do município dentro da temática da região. “Toda vez que se fala em arte amazônica trazem artistas de fora quando aqui nós temos tanto o que mostrar”, pondera Roberto Rivelino, coordenador de Empreendedorismo da Seden.

Com apenas 29 anos de fundação, Parauapebas ainda está encontrando sua identidade cultural em meio a uma população formada pelos povos de quase todas as regiões do País. Contudo, conforme observa Rivelino, Parauapebas faz parte do Pará, da Amazônia e, como tal, precisa destacar e marcar suas características na sua arte e cultura. 

PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA, 15

18h – abertura da 1ª Exposição Amazônica Arte e Cultura de Parauapebas
19h30 – Início da exposição ao público
20h – Apresentação do grupo Retumbá Danças Folclóricas

Texto: Hanny Amoras
Arte: Rafael Legulli | Ascom
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP