PARAUAPEBAS SEDIA, PELA PRIMEIRA VEZ, LIGA HANDEBOL BRASIL

publicado: 24/08/2017 15h46

Pela primeira vez, o município de Parauapebas sedia a Conferência Norte da Liga Handebol Brasil, um evento de nível nacional. O campeonato iniciou na quarta-feira, 23, com a abertura oficial do evento, quando foram apresentados ao público torcedor os sete clubes que estão na disputa: Remo, Paysandu e Colégio Sucesso, de Belém; H.C. Vigia, do município com o mesmo nome; Tupã, de Santarém; Adena, de Abaetetuba; e Carajás H.C, de Parauapebas.

A conferência tem o apoio da Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O titular da pasta, Laoreci Diniz, ressaltou que o evento é uma das conquistas do esporte que mais vem sendo valorizado na cidade. “Estamos felizes de hoje sermos a casa da Conferência Norte da Liga Handebol Brasil. Sem dúvidas, esta conquista é muito importante para a história do nosso esporte”, avaliou ele.

Logo após a cerimônia de abertura, a quadra deu espaço ao clássico paraense: Clube do Remo/Handteam e Paysandu S.C. A presidente da Federação de Handebol do Estado do Pará, Lúcia Martins, fez um convite especial para a população de Parauapebas comparecer aos jogos, que são de alto nível. Tanto que não há time favorito, com Carajás Esporte Clube representando bem Parauapebas. “Esta estrutura é de grande metrópole, por isso fazemos questão de convidar todos os amantes de handebol para virem prestigiar os jogos”, conclamou Lúcia Martins.

ENTRADA FRANCA

Todos os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas, com entrada franca. Desse torneio, irão sair dois classificados para a Etapa Manaus da Conferência Norte da Liga Nacional de Handebol, que será realizada em outubro.

Texto: Sabrina Linhares
Fotos: Bruno Cecim