PARAUAPEBAS SEDIA OFICINA PARA CONSELHEIROS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARAJÁS

publicado: 28/06/2018 13h22

Com o objetivo de proporcionar mais conhecimentos sobre a política de assistência social, controle social, competência e funcionamento dos conselhos, planejamento e orçamento, entre outros temas, foi realizada esta semana, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Oficina Regional para Assessoramento aos Conselheiros Municipais da Região de Carajás.

O evento foi organizado pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas/Pará) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal de Assistência Social de Parauapebas (Comasp) e contou com a participação de conselheiros de doze municípios da região de Carajás.

“Ter o Estado ministrando essa capacitação e trazendo esse fortalecimento na área da assistência social é muito importante. É interessante também porque tem alguns conselheiros que ainda não haviam participado de uma oficina do Estado voltada para a assistência. Então nós vamos aproveitar bastante e aprender cada vez mais a melhor forma de executar a política de assistência social no nosso município”, destacou a presidente do Comasp, Gildete Prates dos Santos.

Texto/Foto: Antonio Fernandes | Semas

Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP