Parauapebas sai na frente mais uma vez na luta contra a covid-19

publicado: 18/12/2020 17h57

Em uma importante reunião realizada nesta sexta-feira, 18, à sede do Instituto Butantan, em São Paulo, o prefeito Darci Lermen conheceu a metodologia de produção da vacina contra a covid-19 e assinou um Termo de Intenção para aquisição dos imunobiológicos produzidos pelo instituto.

“É um momento extraordinário. Este é o projeto mais importante da minha vida, porque se nós conseguirmos a vacina, quantas vidas poderemos salvar? Não dá nem pra fazer a conta!”, afirma, emocionado, Darci Lermen.

Na reunião, o presidente do Butantan, Dimas Covas, recebeu o prefeito que teve a oportunidade de segurar nas mãos um frasco da vacina, “tremi quando recebi porque sei que disso depende muitas vidas. Que Deus abençoe nossa cidade”, disse.

O objetivo é que após a aprovação da Anvisa, Parauapebas seja uma das primeiras cidades brasileiras contempladas com a vacina. O município tem sido rápido nas ações de combate ao novo coronavírus desde o início da pandemia, e agora sai na frente mais uma vez, pelo bem da população, para salvar vidas.

Instituto Butantan

O Instituto Butantan é uma instituição pública centenária e um importante produtor de imunobiológicos no Brasil, tem em seu portfólio a expertise da produção de vacinas contra várias doenças, como a gripe e a HPV.

“Fomos muito bem recebidos, o instituto mostrou que tem competência técnica para o desenvolvimento das vacinas e que é um grande parceiro da saúde pública do nosso país. Fiquei muito feliz com a visita. É aqui que está depositada grande parte da nossa esperança para nós vencermos a batalha contra o novo coronavírus”, destaca Darci.

Texto: Karine Gomes

Assessoria de Comunicação/PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO_2020/DEZEMBRO/Butantan Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}