Parauapebas realiza campanha do “Uso Racional de Medicamentos”

publicado: 01/06/2022 15h20

O evento teve como principal objetivo orientar o público sobre os perigos do uso irracional de medicamentos

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), em alusão ao dia 5 de maio, Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, promoveu a campanha pelo “Uso Racional de Medicamentos”, de 2 a 6 de maio. Com o tema “Risco de desenvolvimento de doença renal crônica pelo uso irracional de medicamentos”, o evento teve como público-alvo pacientes diabéticos e agentes comunitários de saúde que são os profissionais que conhecem as rotinas e hábitos de vida da população por estarem em contato com os moradores em suas residências diariamente.

No período, palestras em sala de espera nas Unidades Básicas de Saúde e roda de conversa foram realizadas com os agentes comunitários e demais públicos sobre os perigos do uso irracional de medicamentos. Também foi uma oportunidade de capacitar os agentes comunitários de saúde para orientar a comunidade em como administrar medicamentos de forma adequada.

O intuito dessas ações foi mostrar à população que, para um tratamento de doenças sem o risco do desenvolvimento de efeitos adversos graves, é necessário o uso correto e racional de medicamentos.

Prefeitura de Parauapebas