Parauapebas: Alistamento Militar será feito pela internet a partir de 2016

publicado: 04/12/2015 23h54

A partir de janeiro de 2016, o Exército Brasileiro realizará o Alistamento Militar Online. Parauapebas é uma das cidades que ofertará o serviço, por meio da Junta de Serviço Militar (JSM) do município.

O alistamento poderá ser realizado pelo site www.alistamento.eb.mil.br. Após o alistamento online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá, por meio do site, saber ser prossegue na Seleção para o Serviço Militar das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2016 têm até o dia 30 de junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.

Os que perderem o prazo do alistamento precisam comparecer à Junta para regularizar a situação. Em Parauapebas, a Junta de Serviço Militar funciona no prédio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), localizado na Praça da Cidadania, bairro Rio Verde. Mais informações pelo telefone: 3346-7250.

Além do Pará, oito estados disponibilizarão o serviço online, como Amapá, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Sergipe.

Janaina Ravanelli
Assessoria de Comunicação | PMP