O Prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, e o diretor superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno, assinaram na manhã desta quarta-feira, 07, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), o termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora.
O programa é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de alternativas para estimular a economia local e desenvolver os municípios. O Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica, está organizado em dez eixos de atuação, é voltado para a gestão pública e lideranças locais, com foco na melhoria do ambiente de negócios, pela implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento voltadas para este público.
Darci Lermen comemorou mais esta parceria com o Sebrae, “estou muito feliz. O Cidade Empreendedora é um programa com 32 soluções importantes para o desenvolvimento do município. Nós estamos fazendo de tudo para ela crescer ainda mais. Neste sentido o Sebrae é um parceiro extraordinário para viabilizar os pequenos e médios negócios”.
Inicialmente, a intenção é rodar o Cidade Empreendedora em dez municípios paraenses. O programa é realizado em 12 meses, com duas mil horas de consultoria. Rubens Magno enfatiza que Parauapebas é um município que já deu certo e logo se candidatou a participar do Programa.
“O prefeito faz um esforço muito grande, os resultados são efetivos, a gente percebe isso. Darci está de parabéns e meu agradecimento a ele por ter abraçado isso junto com o Sebrae. Tenho um carinho muito grande com os empresários de pequenos negócios, nosso principal foco de atuação. Estes são os empresários que trazem dignidade e bons resultados para o município”, ressaltou o gestor do Sebrae.
Para mais informações sobre o Programa Cidade Empreendedora, acesse:
Texto: Andreia Reis
Fotos: Lucas Dias
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP