Parauapebas 28 Anos: Prefeitura realiza programação esportiva especial

publicado: 12/05/2016 13h16

No aniversário de Parauapebas a Prefeitura preparou uma programação especial para os amantes de esportes. Jogos de futebol, futsal e lutas de MMA (sigla inglesa para Artes Marciais Mistas) estavam entre as atrações da festa de 28 anos de emancipação político administrativa da cidade.

E este ano, pela primeira vez, o MMA fez parte do cronograma de eventos de comemoração. Ao todo, oito lutas aconteceram na noite do último domingo (8), em um octógono montado no Ginásio Poliesportivo do Bairro Beira Rio. Edimar Rodrigues da Silva, secretário de Esporte e Lazer, falou um pouco da novidade.

“Fizemos uma pesquisa para decidirmos o que trazer de novo e o MMA ganhou de disparada.”, relatou. Ele lembra que as lutas ganharam popularidade nos últimos anos e isso ficou claro no evento de domingo. “Esse é o esporte que mais cresce no mundo e a prova disso podemos ver aqui hoje. O ginásio está lotado”, relatou.

Futsal

Na noite de segunda-feira (9) foi a vez do futsal tomar conta do Ginásio Poliesportivo. A equipe do Paysandu veio especialmente de Belém para as comemorações dos 28 anos de Parauapebas. Na oportunidade, jogou contra Associação Clube Atlético de Parauapebas (Acap) e venceu por 3×1.

O comerciante Josué Cordeiro esteve nos eventos de domingo e segunda-feira e elogiou a organização, bem como a iniciativa da Prefeitura. “As lutas de MMA estavam muito boas. Também gostei muito de ter visto o Paysandu jogar. Moro aqui há quase 20 anos e foi a primeira vez que vi algo assim em Parauapebas”, destacou.

Futebol de Campo

Na terça-feira (10), data em que se comemora o aniversário da cidade, três jogos aconteceram. O time do Cavalo de Aço, de Imperatriz, jogou contra a Seleção de Parauapebas, no Estádio Rosenão. Antes, a equipe da Acap venceu o Fênix por 4 a 0 (Futebol Feminino) e Seleção Indígena Xikrin perdeu por 3 a 0 para o Dallas.

Antes do início das partidas o cacique Botí Xickin desejou bom jogo a todos. “Estou contente com o dia de hoje. Espero que façam um bom jogo, independente de quem vença, Parauapebas é quem ganha com essa festa”, declarou.

Anderson George
Assessoria de Comunicação | PMP

Foto: Ascom | PMP