Paradas do Transporte Público passam por limpeza geral

publicado: 20/05/2021 13h13

Como parte das ações de limpeza na cidade, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) realiza a higienização e limpeza geral, como a retirada de cartazes das paradas do transporte público.  Além de proporcionar um local mais agradável, a ação garante a higienização dos equipamentos urbanos utilizados pelos usuários do transporte coletivo e diminuir o risco de transmissão do coronavírus na cidade.

A limpeza começou pelo bairro Cidade Nova, com a lavagem dos abrigos localizados no início da avenida F, e seguiu para o bairro Beira Rio.  “Começamos pelos abrigos de vidro e depois será programada a limpeza dos abrigos de chapa. A limpeza busca deixar esses locais higienizados e com uma melhor aparência, pois retiramos todos os cartazes e meios de publicidade e propaganda que são fixados nos locais”, explicou o Diretor de Gestão de Resíduos Sólidos da Semurb, Raildo Araújo.

O diretor lembra que a fixação de anúncios, cartazes e quaisquer outros meios de publicidade e propaganda dependem sempre de autorização da prefeitura. Caso contrário, os responsáveis podem ser penalizados com advertência, notificação e até multa conforme o código de postura do município, Lei 4283/04 e decreto 78/00, que trata das publicidades em vias e logradouros públicos.

A limpeza das paradas vai se expandir e a meta é contemplar todos os pontos de ônibus da cidade até o final de maio, conforme o cronograma da Semurb.

Texto:Liliane Diniz

Fotos: Renato Resende e Orion Lima