Palmares Sul ganha maior escola da região

publicado: 22/01/2016 20h37

A tarde do primeiro dia letivo de 2016 da rede municipal de ensino foi marcada por uma grande festa: a inauguração da maior escola de ensino fundamental da região. Com infraestrutura moderna e espaço amplo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Evangelista, localizada na Primeira Vicinal Sul, Quadra Especial, Loteamento do Juarez, na Palmares Sul, foi entregue à comunidade na quinta-feira (21).

Marcaram presença à cerimonia de inauguração, autoridades locais, representantes de classes e entidades religiosas, alunos, professores e uma parte bastante significativa da população da Palmares Sul e entorno, que puderam vislumbrar uma obra grandiosa, como afirma a senhora Elizabeth Cravo Ribeiro, moradora da comunidade e mãe de aluno da escola.

“Achei a escola maravilhosa. Ela é grande e moderna, com infraestrutura perfeita para atender meu filho, que é especial. A comunidade da Palmares Sul só tem a agradecer aos nossos governantes pelo presente. Nós, pais, temos a obrigação de ajudar os profissionais da escola na conservação do espaço, que é nosso”, declarou Elizabeth.

Ivanilde Alves de Souza também tem dois filhos matriculados na escola. Para ela, a unidade representa melhoria na qualidade do ensino municipal. “Agora, temos um espaço mais que adequado para nossos filhos estudarem e para os professores desenvolverem bem o seu trabalho”, destaca.

O prefeito Valmir Mariano esteve presente durante a manhã da quinta-feira, tanto na escola João Evangelista quanto na Mundo Infantil, recepcionando os alunos e professores durante o primeiro dia de aula. Para ele, a comunidade da Palmares Sul foi agraciada, nos últimos dois anos, com ótimas escolas tanto de educação infantil como de ensino fundamental.

Em seu discurso, durante a inauguração, ele fez questão de agradecer aos educadores pelo empenho. “Quero agradecer a Deus por esta oportunidade de servir ao município; e agradecer aos educadores pela dedicação com que vêm desenvolvendo a educação de Parauapebas. Essa é mais uma escola de excelente qualidade que entregamos para esta comunidade”, ressaltou o prefeito.

A secretária de Educação, Leila Lobato, expressou toda sua felicidade em participar desse momento histórico da educação municipal. “Estamos entregando a essa comunidade a maior e mais moderna escola da região, construída para suprir a necessidade de alunos que ainda estudavam em anexos. Com sua inauguração, o déficit de prédios escolares da Palmares Sul chega ao fim. Esta comunidade está muito bem atendida. Estou muito feliz em compartilhar com vocês esse momento”, finalizou a gestora.

Infraestrutura

Com área construída de 4.142 metros quadrados e capacidade para atender mais de 2 mil estudantes, a EMEF João Evangelista atenderá inicialmente cerca de 850 alunos dos 3º e 4º ciclos e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de mais de 800 alunos do ensino médio.

O prédio possui 16 salas de aula climatizadas, sala de reforço, laboratório de informática, biblioteca, bloco administrativo, refeitório, cozinha industrial, almoxarifado, quadra coberta com arquibancada e área vip, sala para os professores de educação física e vestiários. Tem também quadra de areia, pracinha com jardim, amplo espaço para recreação e acessibilidade para receber alunos cadeirantes.

[widgetkit id=”41″]

Sara Dias e Messania Cardoso