Palestra para estudantes da Palmares II aborda sexualidade na juventude

publicado: 12/06/2019 13h55

A Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) realizou, nessa segunda-feira, 10, uma palestra para estudantes da escola Crescendo na Prática, na Palmares II, com o tema Sexualidade na Juventude.

A ação faz parte de uma série de diálogos que a CMJ tem realizado para adolescentes e jovens, entre 15 e 29 anos, por meio do projeto Cara a Cara com a Juventude.

“É um projeto em que não nos prendemos dentro de quatro paredes. Levamos temas que são recorrentes para essa faixa etária de uma forma bem direta e dinâmica. Já falamos sobre depressão, suicídio, projeto de vida, prevenção ao uso de drogas ilícitas e gravidez não planejada, que é a famosa gravidez na adolescência”, explica o coordenador da CMJ, Francisco Cleiton de Souza.

A aluna do 9º ano, Elis Cerejo, considera a palestra de grande valor. “Acho muito importante, pois acontecem muitas coisas com jovens e adolescentes e é preciso já saber sobre o assunto para se prevenir e ficar esperto. Eu acho que deveria ter mais palestras como essa”, enfatiza.

O Cara a Cara com a Juventude, que ainda está em caráter experimental, já foi realizado nas escolas Faruk Salmen, Eduardo Angelim, Janela para o Mundo, Luís Magno de Araújo, como também no Plenarinho da Câmara.

“Levamos esses temas, que são muito atuais, mas sempre com a presença de profissionais qualificados que possam ter segurança e fundamentação com o assunto, como psicólogos, educadores e assistentes sociais”, explica Francisco Cleiton, informando que o lançamento oficial do programa poderá ser feito ainda nesse primeiro semestre.

A programação na escola Crescendo na Prática contou também com apresentação de dança carimbó, feita por um grupo de estudantes.

Texto: Sara Dias

Fotos: Lucas Dias