PALESTRA NO SINE ORIENTA SOBRE APOSENTADORIA DO TRABALHADOR

publicado: 25/08/2017 17h55

Direitos e deveres dos trabalhadores perante a Previdência Social e aspectos e benefícios da aposentadoria para cidadãos em situação de desemprego. Esses foram os assuntos tratados na manhã de hoje, 25, pela advogada trabalhista Patrícia Alves de Oliveira, dentro da programação do Ciclo de Palestras ao Trabalhador, iniciado neste mês e que se prolongará até dezembro deste ano.

A iniciativa é da Prefeitura de Parauapebas, por meio do Sine, e é direcionada aos trabalhadores que procuram o Serviço e também aos profissionais que já estão no mercado de trabalho que desejam adquirir ou atualizar seus conhecimentos.

“Essa palestra é muito importante, pois fala dos nossos direitos e de muitas coisas que ainda não sabia. Com isso, podemos abrir mais a nossa mente e saber a que temos direito”, disse Valmir Araújo, 41, ao falar da importância de ter assistido à etapa do Ciclo de Palestras.

O coordenador do Sine, José Braz Mendonça, enfatiza que o ciclo é para orientar os trabalhadores não apenas sobre direitos e deveres, mas também sobre comportamento, relação e segurança no trabalho, controle emocional e tantos outros temas de grande interesse para quem busca vaga no mercado do trabalho ou conquistar melhor emprego. “O ciclo traz conhecimentos enriquecedores para todos os trabalhadores que frequentam o Sine. Quem ainda não participou, precisa vir para ampliar seus conhecimentos”, sugeriu Brz Mendonça.

ENTREVISTA DE EMPREGO

Como se comportar numa entrevista de emprego? Como se vestir? Que palavras jamais podem ser ditas ou que devem ser evitadas? Para estas e outras perguntas, as respostas serão dadas pelo administrador Adailson Teixeira, na próxima segunda-feira, 28, das 10h às 12h. Ele irá palestrar no Sine sobre “Entrevista de emprego: como conquistar sua vaga no mercado de trabalho”.

Qualquer pessoa pode participar do Ciclo de Palestras.

Veja a programação de setembro:

Dia 04 – Aperfeiçoamento Profissional: uma necessidade ou imposição? (Senai)
Dia 11 – Orientação Profissional: descobertas X oportunidades (Senac)
Dia 15 – Tema não definido (Escritório Braga)
Dia 18 – Postura Profissional (Senai)
Dia 22 – Tema não definido (Escritório Oliveira)
Dia 25 – Controle Emocional no Trabalho (Senac)

Texto: Antonio Fernandes Semas  
Fotos: Jhonathan Felipe
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}SINEPALESTRA{/gallery}