PALESTRA LEVA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA MORADORES DO RESIDENCIAL VILA NOVA

publicado: 09/11/2017 16h24

Moradores do Residencial Vila Nova participaram na manhã de quarta-feira, 8, de encontro realizado na quadra de esportes do condomínio, para assistir a uma palestra sobre o acondicionamento de resíduos domésticos e os cuidados com a preservação do meio ambiente.

A palestra foi promovida em parceria entre as secretarias municipais de Habitação (Sehab) e de Serviços Urbanos (Semurb) e faz parte do cronograma de ações do Programa Minha Casa Minha Vida, por meio do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTS). Pois, além de unidades habitacionais, são previstas ações sociais que visam ao desenvolvimento social dos beneficiários.

Além de conhecer mais sobre as atribuições da Semurb, os moradores puderam discutir sobre boas práticas com o lixo doméstico, considerando também as características do serviço de coleta.

A dona de casa Edilene Moreira reconhece que é necessário haver mais conscientização também por parte da comunidade, que muitas vezes não respeita o meio ambiente: “Acho que deveriam ser implantadas multas para que as pessoas realmente comecem a se policiar e não poluir rios, por exemplo, e a população deve ser a maior interessada, pois é quem mais sofre com a poluição que produz”, atentou.

A palestra foi ministrada por Rafael Mergulhão, engenheiro ambiental, que após observar as práticas adotadas pelos moradores, quanto à disposição do lixo para a coleta, concluiu que eles vêm fazendo um bom trabalho. “Nós observamos o comportamento das pessoas e não encontramos lixo doméstico espalhado por aí. Esta foi uma boa surpresa”, comentou.

O secretário de Habitação, Cristhian Miranda, também conversou com os moradores. E frisou que este tipo de ação é realizada com frequência pela Sehab em projetos habitacionais, pois o acompanhamento social é contínuo. “As atribuições da Sehab vão muito além da entrega da casa, pois junto com ela vem também apoio social que nós oferecemos para que os beneficiários possam ter mais qualidade de vida, seja profissionalmente ou até mesmo a título de conhecimento”, disse ele.

Texto: Jéssica Diniz
Fotos: Piedade Ferreira
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}PALESTRAVILANOVA{/gallery}