Palestra discute políticas públicas de habitação com membros da Associação de Surdos do Sul e Sudeste do Pará

publicado: 16/08/2021 13h20

O encontro ocorreu no último sábado, 14, no Plenarinho da Câmara Municipal

Com o objetivo de falar dos direitos, inclusão e acessibilidade aos programas habitacionais, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), realizou no auditório do Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas, no último sábado, 14, uma palestra a membros e representantes da Associação de Surdos do Sul e Sudeste do Pará (ASSSP).

O momento foi de esclarecer informações sobre os programas existentes e destinados à classe. O tema foi explanado por Francisco Cleiton Oliveira, diretor social do Setor de Cadastro da Sehab, que falou dos critérios eletivos que a população precisa saber para ter acesso aos programas habitacionais.

“As pessoas em situação de vulnerabilidade social, precisam de atenção prioritária, tendo uma cota de 3% destinado a esse público. Neste sentido, buscamos tirar as dúvidas, apresentar as políticas de habitação como os critérios dos programas e processo de cadastro para garantir seus direitos à moradia digna”, destacou Cleiton.

Para a presidente da ASSSP, o encontro demonstra o compromisso da gestão municipal para que a política habitacional chegue a todos que precisam. “Hoje foram repassadas várias informações que não sabíamos. Ficamos surpresos e felizes porque é tanto direito que temos, que acabamos ficando de fora por falta de conhecimento e de um intérprete que possa auxiliar dentro desse processo. Agora vamos nos unir ainda mais para lutar por nossos direitos”, concluiu Cilmara Bonfim, presidente da ASSSP.

 

Texto e fotos: Hilda Barros

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP