Pacientes que aguardavam por cirurgia de catarata são atendidos em Parauapebas

publicado: 24/04/2019 12h59

“Minha visão estava comprometida, não conseguia desenvolver minhas atividades profissionais como motorista e fiquei desempregado. Agora, com a cirurgia de catarata, tudo vai melhorar, inclusive em minha carreira”, esse é o depoimento do José Augusto Medin, um dos pacientes beneficiados com as cirurgias oftalmológicas realizadas no fim de semana no Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

Ele faz parte da lista de pacientes que aguardavam desde 2016 a cirurgia de catarata. A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), voltou a ofertar o atendimento oftalmológico e prioriza os casos mais complicados.

“Retornamos neste mês de abril com as cirurgias, mas faremos ao longo de todo o ano os procedimentos. Nossa prioridade são os pacientes com maior classificação de risco. Estamos fazendo uma busca ativa de pacientes antigos, para localizá-los. Quem tem processo de cirurgia de catarata encaminhado na secretaria de saúde e mudou de telefone de contato, é importante nos procurar para atualizar os dados”, explicou a enfermeira Nhirly Brito, representante da Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação (Dirca) da SEMSA.

O usuário José Neiva de Souza deu início no processo de cirurgia de catarata no começo do ano de 2018 e foi atendido no último fim de semana, “o governo municipal de Parauapebas está de parabéns. Estou muito agradecido por ter sido contemplado por essa cirurgia de catarata”.

Texto: Janaina Ravanelli

Fotos: Luciano Silva