Oito times vão disputar a semifinal do 14º Copão de Futsal nesta sexta-feira, 28

publicado: 28/05/2021 16h17

Na reta final do torneio quatro equipes da categoria masculina e quatro da feminina estão classificadas para a semifinal que ocorrerá nesta sexta-feira, 28, no ginásio poliesportivo Islander Sousa.

Chega cada vez mais perto a decisão para quem será o campeão e vice- campeão do 14º  Copão de Futsal de Parauapebas edição 2021. As especulações já começaram desde noite da última quinta-feira, 27, quando quatro equipes masculina conseguiram avançar para as quartas de final .

O  Guanabara venceu o Nova vida por 3 x 0, o  Peñarol mandou pra cima  Juventude um placar de  7×1, o Peñarol desde o início do campeonato vem apresentando jogos com a média de 2 gols em cada partida, mas dessa vez veio preparado para garantir seu espaço na próxima jogada. O  L.E.C que chegou como um dos favoritos por causa do título que sustenta de campeão do 13º Copão de Futsal do ano passado, porém ficou para traz esse ano, com o 2×1 marcado pelo Boleiros. O Marrecos não se intimidou com o Idesc  e o último jogo da noite encerrou com  2×1 para o Marrecos.

A noite finalizou sem pênaltis, bem diferente dos últimos jogos dos outros finais de semana, inclusive foi um dos assuntos mais comentados pelo trio de vozes da apresentação dos jogos, o narrador esportivo Fábio Relvas, a apresentadora Cleidi Rodrigues e o comentarista Jovane Curado  que  durante um bate papo convidou um dos  árbitros auxiliares do Copão, Nelson Ned com mais de 30 anos de experiência  certificado pela  Federação Paraense de Futebol e Federação de Futsal, para esclarecer as dúvidas os torcedores on-line. “Todos os anos a Confederação Brasileira de Futebol de Salão- CBFS junto às federações estaduais mudam as regras, eu como árbitro aconselho as comissões técnicas a prepararem mais seus jogadores, aqui é um Copão, mas jogador que não tem disciplina em campeonatos pequenos, não consegue alcançar as grandes competições”, declarou o árbitro. Além de Nelson Ned, o Copão contou também com a chefia de arbitragem de Francisco Júnior, e dos demais auxiliares Pablo Henrique, Wallace Santos, Ernandes Dias, Felipe Dias, Carlos Lopes, Charles Rech, Gleyson Rodrigues e Artur Cadena.

A semifinal será nesta sexta feira, 28, e os primeiros times que entrarão em quadra serão os da categoria feminina, o Arsenal da Vila Paulo Fonteles e Ajax Futsal. Amantes do futebol e o Spartan que seguem classificadas desde o primeiro fim de semana de competições que ocorreu de 14 a 16 de maio, isso porque o número de times femininos inscritos somou oito equipes no total e quatro equipes garantiram sua participação na semifinal.

Os times das duas categorias que venceram seguem para a final no sábado a partir das 17h. Todos em busca do título de campeão e vice-campeão do 14º Copão de Futsal 2021 e  ainda ter o acesso à 2ª divisão do Campeonato Municipal Futsal. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela página do facebook com o link disponível semelparaupebasoficial.

 

Texto: Cleidi Rodrigues/Semel

Fotos: Semel

 

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/maio/copao Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}