OFICINA DO MAPA FALADO OUVE MORADORES DA VS10

publicado: 09/05/2018 17h12

“Agradecemos o trabalho da equipe da Semas aqui hoje, onde nós moradores fomos ouvidos e foram definidas necessidades e dificuldades para a construção do mapeamento”. O agradecimento partiu de Cássio Menezes, morador da região da VS10, em encontro da Oficina do Mapa Falado realizado no último sábado, 5, na Escola Municipal de Ensino Integral Dona Rosa. “Agradeço ao governo de uma forma geral e esperamos que esse mapeamento possa nos trazer em breve dias melhores e que nosso povo possa ser assistido de uma melhor forma”, arrematou Cássio.

O Mapa Falado, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Parauapebas, é uma ferramenta de diálogo com os moradores dos bairros, e no último sábado deu voz aos moradores dos bairros Raio do Sol, Parque São Luiz I e II, Nova Parauapebas e Jardim Eldorado, todos do complexo VS10.

“Reunimos os moradores para que pudéssemos ouvir deles as características dos seus bairros, o que têm de bom e as necessidades. O objetivo dessa dinâmica é basicamente fazer com que as equipes do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) possam conhecer essa região de forma mais próxima, e, nós enquanto Assistência Social, possamos elaborar um diagnóstico sobre a área para subsidiar as futuras ações da gestão”, informou a assistente social Aline Sena, coordenadora da Vigilância Socioassistencial da Semas, setor responsável pela realização da oficina.

A oficina faz parte do “Projeto de Intervenção em Território Desprotegidos” e a proposta é que seja realizada em todos as regiões do município, reunindo moradores de bairros próximos.

Texto e fotos: Antonio Fernandes | Semas
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP