Odontomóvel dá suporte para atendimento de saúde bucal na Palmares II

publicado: 03/12/2015 18h56

A procura pelos serviços de saúde bucal aumentou depois que o Odontomóvel foi colocado à disposição da Unidade de Saúde da Família (USF) Palmares II. “Nossa dentista realiza em média 18 atendimentos por dia, fora os casos de urgência que aparecem de última hora. A procura aumentou depois que o ônibus veio para nos atender”, informou a técnica de enfermagem, Maria Elizabeth dos Santos, gerente da unidade.

A unidade de saúde passa por reforma e ampliação para possibilitar um atendimento ainda melhor à população de 12 mil habitantes que reside na Vila e nas Vicinais. Todo o telhado será revitalizado e a construção de dois consultórios, um deles odontológico, vai permitir aumento da capacidade de atendimento da unidade.

Enquanto o prédio passa por reforma, a estrutura de atendimento da unidade de saúde foi transferida para outro endereço, no local, são realizadas consultas, teste do pezinho, vacina, entre outros serviços básicos de saúde. O Odontomóvel está estacionado a frente do prédio em que funciona provisoriamente a unidade de saúde da Palmares II.

Estrutura e serviços do Odontomóvel

O ônibus conta com dois consultórios odontológicos totalmente equipados. De acordo com Marco Aurélio, coordenador de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), são realizados os seguintes serviços com o suporte do Odontomóvel: limpeza, restauração, extração e atendimentos de emergência.

No mês de setembro mais de 400 pacientes foram beneficiados com o atendimento disponibilizado no ônibus durante 15 dias de atuação na Unidade de Saúde da Família do Tropical. Depois que for concluída a reforma e ampliação da unidade de saúde da Palmares II, o Odontomóvel voltará às ações itinerantes.

[widgetkit id=”12″]

Karine Gomes
Assessoria de Comunicação | PMP

Fotos: Ascom