Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomaram posse nesta terça-feira (31)

publicado: 02/06/2016 10h14

Na terça-feira (31), foi realizada no Auditório II do Centro Administrativo da Prefeitura de Parauapebas, a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com mandato referente ao biênio 2016/2018.

A cerimônia, realizada pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) e Conselho contou com a presença do chefe adjunto de Gabinete, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, técnicos da rede de atendimento e proteção, e imprensa local.

Para o chefe adjunto de Gabinete, Marcelo Pontes, o município tem uma forte política pública voltada para as mulheres. “Hoje, estamos empossando às novas conselheiras, uma vez que, a cada conselho que se renova e que se assume ele demonstra uma nova força no processo de conquista às políticas públicas para as mulheres de Parauapebas”, disse.

De acordo com a secretária municipal da Mulher, Cimeire Silva, é uma satisfação participar da cerimônia. “Todos os eleitos que estão tomando posse preenchem os requisitos para as funções para as quais foram escolhidos”, destaca.

“O papel do conselheiro municipal é de extrema relevância para a fiscalização e a defesa dos direitos da mulher. É uma responsabilidade muito grande, tanto como representante do setor público, quanto como mulher e cidadã”, disse a nova conselheira titular, Flávia Guilhermina Gil e Silva, que tomou posse durante o evento.
A eleição para a presidência do Conselho será realizada em Assembleia Geral com data ainda a ser decidida pelos novos conselheiros.

Confira os nomes dos novos conselheiros:
Representantes do Poder Público Municipal:

-Juliana Gomes de Araújo– Titular – Secretaria Municipal da Mulher (Semmu)

-Flávia Guilhermina Gil e Silva – Titular – Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)

-Maria do Carmo Oliveira Pereira – Titular – Secretaria Municipal de Cultura (Secult)

-Marielda Rodrigues Santiago Dias – Titular Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel)

-Maria dos Prazeres Lira – Titular – Secretaria Municipal de Educação (Semed)

-Carla Rafaela Pantoja Silva – Secretaria Municipal de Saúde – (Semsa)

-Joelma de Moura Leite – Titular (Câmara Municipal de Parauapebas)

Representantes da Sociedade Civil Organizada:

-Projeto Primavera do Amanhã: Maria Síndima Gonçalves Pinto

-Associação de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Parauapebas- ADLISP: Cleide Miranda de Souza