NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE É ELEITO EM PARAUAPEBAS

publicado: 15/07/2016 12h09

Com o objetivo de apresentar o novo presidente do Conselho Municipal da Juventude de Parauapebas (COMJUP), a Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) promoveu na última quinta-feira, 14, um evento que reuniu diversos segmentos da juventude para a votação que elegeu Alessandro Santos Lima, que ficará a frente do Conselho por dois anos.

Durante o evento o presidente eleito, Alessandro Santos, apresentou a nova composição da mesa diretora e destacou que sua gestão será baseada no diálogo aberto com a juventude de Parauapebas. “Meu objetivo é escutar os anseios dos jovens da nossa cidade para que juntos possamos direcionar nossas ações”, ressaltou o presidente.

O Conselho Municipal da Juventude é composto por 28 conselheiros, 14 titulares e 14 suplentes, entre representantes da sociedade civil organizada e o poder público que terão durante o mandato do biênio de 2016/2018 o compromisso de fazer cumprir no âmbito de sua competência os direitos dos jovens do município estabelecidos na legislação vigente.

Segundo a coordenadora Municipal da Juventude, Nilva Araújo, mais que estar à frente de um conselho, a função exige assumir com plenitude o cargo em prol dos jovens da cidade. “É preciso comprometimento e responsabilidade, pois não há nada mais gratificante do que ter a certeza que fizemos algo por alguém”, disse a coordenadora.

O evento que aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, contou com a participação de inúmeros jovens do campo e da cidade que discutiram as principais pautas da juventude de Parauapebas. Diversos segmentos da sociedade participaram do evento, entre eles: o Conselho Tutelar, Grupo Indígena Xikrin do Kateté, diretores de escolas e do LIAJUP (Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas).

Fernanda Rossoni
Assessoria de Comunicação | PMP