Novo gestor da Semsi é apresentado à imprensa

publicado: 08/01/2016 18h12

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (08), Gesmar Costa foi apresentado como gestor da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi). A cerimônia aconteceu nas dependências do órgão, na Avenida J, no Bairro Jardim Canadá.

Na ocasião, o novo secretário reforçou que o órgão é de grande importância para a segurança do município e que a Semsi foi a primeira secretaria criada pelo prefeito Valmir Mariano.

Questionado pela imprensa sobre a posse da Guarda Municipal, Gesmar afirmou que há grande expectativa por parte da sociedade e do Governo para que os aprovados no concurso assumam seus cargos e que a previsão é que ainda neste mês de janeiro, pelo menos 50 guardas sejam convocados.

O comandante Sérgio Pastana disse que os processos de compra de uniformes e aparelhamento da Guarda Municipal, além da aquisição da sede, onde funcionará o órgão, já estão bem adiantados. “Todo esse preparo é necessário para que possamos atingir nosso objetivo, que é prestar um serviço de qualidade à população”, explicou Sérgio.

Em discurso, Gesmar ainda elogiou o trabalho dos antigos gestores da Semsi, Eliésio e Hipólito, afirmando que dará continuidade ao serviço que já estava sendo desenvolvido anteriormente e ressaltando que buscará mais parcerias com o Estado, a fim de diminuir algumas despesas.

O gestor classificou como um novo desafio assumir a pasta e afirmou que será cumprido com o apoio da equipe de colaboradores. Gesmar citou que implantará ideias que facilitem o acesso da comunidade a todos os órgãos que hoje estão ligados à secretaria.

“Estamos aqui para servir a comunidade e dar mais acessibilidade às pessoas. Agradeço a terceira oportunidade que o prefeito Valmir Mariano me confiou e pretendo, como sempre, dar o meu melhor”, concluiu Gesmar.

Na oportunidade, estavam presentes os coordenadores e diretores dos departamentos que fazem parte da estrutura da Semsi como o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Centro Controle e Operações (CCO) e Núcleo Avançado do Centro de Perícias Renato Chaves.

[widgetkit id=”36″]

Sara Nascimento