Nova ambulância reforça atendimento aos pacientes do Hospital Geral de Parauapebas

publicado: 04/12/2019 08h32

Mais um veículo chega para integrar a frota destinada os serviços de saúde do município. A nova ambulância foi entregue durante uma cerimônia realizada na sexta-feira, dia 29, no Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

“Este veículo nos ajudará a transportar os pacientes com maior comodidade e segurança para fazer exames de alta e média complexidade nas clínicas conveniadas, diariamente”, explica o diretor do Hospital Geral de Parauapebas, Eduardo Tuma.

Entre os presentes estava o prefeito em exercício, Sérgio Balduíno. Ele participou da entrega das chaves do veículo e reforçou o compromisso com a comunidade. “Estamos sempre trabalhando para ampliar os serviços de saúde em Parauapebas. Em breve vamos disponibilizar mais uma ambulância para a zona rural”, afirma.

A ambulância é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Joaquim Passarinho. E de acordo com Gilberto Laranjeiras, secretário municipal de Saúde, o novo veículo vai agilizar ainda mais o atendimento aos pacientes. “Hoje é um dia especial. Quando você entrega uma ambulância, você mostra que está preocupado com a população”, comemora o secretário.

Sandra Dias, membro do Conselho Municipal de Saúde, parabeniza a iniciativa que contribui com o atendimento prestado à população. “A comunidade merece toda atenção e respeito, assim como o comprometimento de todas as entidades que trabalham por uma saúde melhor para nosso município”, finaliza.

Texto: Andréa Reis

Fotos: Felipe Borges