NOTA DE ESCLARECIMENTO – RESIDENCIAL ALTO BONITO

publicado: 09/05/2019 22h51

Equipes de engenharia das Secretarias de Obras (Semob) e de Habitação (Sehab), acompanhadas pelo secretário de Habitação, João Fontana, estiveram na manhã de ontem (8) no Residencial Alto Bonito para verificar situações apresentadas por moradores “sobre fissuras em paredes de alguns apartamentos”.

Na visita técnica, a equipe de engenharia analisou as áreas e já iniciou a produção de relatório para que a Secretaria de Habitação possa enviá-lo à Construtora Qualyfast a fim de que seja feita a manutenção nos imóveis, após constatadas as causas.

Por se tratar de um empreendimento habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), do Governo Federal, o mesmo documento será encaminhado à Caixa Econômica Federal para que ela faça vistoria no empreendimento, uma vez que ainda é a responsável pela obra.

Importante destacar que cada caso está sob análise, visto que também é importante para a gestão municipal identificar os motivos dessas “fissuras”, como relatam alguns moradores do Alto Bonito.

Vale lembrar também que, quando da entrega dos apartamentos, todos os moradores receberam o Manual do Morador e a planta do imóvel, com todas as informações necessárias, inclusive, sobre as paredes que não podem sofrer mudanças por conta de tubulações de água, por exemplo, que passam dentro das estruturas. 

A Sehab reforça que servidores da secretaria, incluindo corpo técnico social das fases I e II, continuam atendendo à comunidade, por meio do plantão social, no Centro Comunitário do Alto Bonito que fica logo na entrada do empreendimento, de segunda a sexta, de 8h as 14h.

Por fim, a Sehab acrescenta que a Construtora Qualyfast é especialista em desenvolver habitações alinhadas ao Programa Minha Casa Minha Vida. A empresa tem anos no segmento de engenharia e com grandes empreendimentos já concretizados no Brasil.

Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP