Natal Social reúne milhares de pessoas na Praça de Eventos

publicado: 17/12/2019 16h36

Para fechar as atividades de um ano marcado por grandes investimentos nas políticas sociais, a Prefeitura de Parauapebas promoveu no último domingo (15), o Natal Social. Este ano, o evento teve o tema “Natal da Nossa Gente” e reuniu milhares de pessoas na Praça de Eventos.

A programação foi animada, contou com brincadeiras, pintura de rostos, entrega de mais de 18 mil brinquedos e muitas apresentações culturais, de personagens de quadrinhos e histórias infantis e ainda de crianças e adolescentes atendidos pelos programas socioassistenciais do município.

O coral dos alunos do Centro Pipa emocionou o público da música “Um mundo bem melhor”, uma versão da música We Are The World. “Nossa foi de arrepiar. A letra ficou linda, realmente nós podemos fazer um mundo melhor”, disse dona Terezinha Meire, que levou dois netos para o evento.

Além deles, as crianças atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Rio Verde e da Paz também se apresentaram. “Estamos terminando o ano com o Natal Social, momento em que os alunos mostram um pouco do que aprenderam nas unidades”, relata Jorge Guerreiro, secretário  municipal de Assistência Social. “Tudo isso é extraordinário e resultado de uma política social séria e efetiva do nosso governo que vai continuar em 2020”, afirma Darci Lermen, prefeito de Parauapebas.

“Achei tudo maravilhoso, muito bonito. Estão todos de parabéns”, diz satisfeita a dona de casa, Tatiane Teixeira. Opinião semelhante teve a jovem Jamile Santos, de 12 anos, que aproveitou muito. “Eu amei! Cheguei aqui e fui direto para o pula-pula, brinquei duas vezes e fui comer porque estava com muita fome (risos). Aí depois voltei para o pula-pula e agora ganhei uma boneca, foi muito legal”, conclui Jamile que embora satisfeita.

Texto: Anne Costa

Foto: Felipe Borges