Mutirão de consultas oftalmológicas para catarata e pterígio será realizado na Policlínica nos dias 4 e 5 de maio

A entrega das senhas começará às 8h

publicado: 29/04/2024 14h48

Nos dias 4 e 5 de maio, a Policlínica Municipal será palco de um mutirão de consultas oftalmológicas focado na detecção precoce de catarata e pterígio. Esta iniciativa é promovida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o intuito de oferecer atendimento especializado e acesso facilitado aos moradores.

A entrega das senhas começará pontualmente às 8h. Os pacientes serão atendidos por uma equipe de profissionais capacitados e equipamentos adequados para realizar os procedimentos. Aqueles indicados pelo médico para cirurgia sairão da consulta com a data já agendada. A catarata e o pterígio são condições oftalmológicas que, quando detectadas e tratadas precocemente, podem evitar complicações mais sérias no futuro.

A participação ativa dos moradores é fundamental para o sucesso desta iniciativa, que visa não apenas tratar, mas também conscientizar sobre a importância da prevenção e do cuidado com a visão.

Texto: Luciana Queiroz
Foto: Luciana Queiroz