Mulheres ganham atenção especial com ações de Gentileza no Trânsito

publicado: 30/03/2019 03h05

A iniciativa do DMTT contou com a parceria da Guarda Municipal

Quem passou na rua 10 esquina com a “E” no bairro Cidade Nova na manhã desta sexta-feira, 29, percebeu uma movimentação diferente e muito positiva. Agentes do Departamento de Trânsito e Transporte (Dmtt) e da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) realizaram a ação Gentileza no Trânsito voltado às mulheres.

Elas foram abordadas com belos sorrisos, recebiam rosas vermelhas ao som das canções tocadas pela banda de música da GMP. “Receber essa gentileza assim em meio ao nosso corre-corre é muito agradável”, declara Sandra Diniz, autônoma.

A “Gentileza no Trânsito” já faz parte das ações educativas do Dmtt, e este mês ganhou um toque especial dedicado às mulheres. “Queremos estimular a gentileza no trânsito e desmistificar ditados machistas voltados para a mulher no trânsito buscando despertar na sociedade o respeito às mulheres”, afirma João Monteiro, coordenador do DMTT.

Texto: Anne Costa

Fotos: Bruno Cecim