MULHERES DESABRIGADAS PELA ENCHENTE GANHAM DIA ESPECIAL

publicado: 22/03/2018 18h32

Semmu realiza programação com presença do prefeito Darci Lermen,

que anunciou boas notícias para elas

Há um mês, desde que sua casa foi invadida pela enchente, Simone da Conceição, 28 anos, está no abrigo da Prefeitura, uma mudança de rotina que não estava em seus planos. Moradora do bairro Liberdade I, enquanto aguarda a mudança para sua nova casa que ganhará do governo municipal ela tenta se adaptar à rotina do abrigo.

Simone foi uma das mulheres que participou do projeto Ciranda Cidadã, com muita conversa, diversão e aprendizado, promovido pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), no último sábado, 17. “Esse foi um momento de conhecimento e aprendizado e muita alegria. Aprendi que mulher tem mais possibilidades nesse mundo, fazer várias coisas, ser mais independente. Estou me sentindo feliz e livre”, disse Simone.

A dona de casa Nair Leila Almeida também aproveitou o dia oferecido pela Semmu, quando pode esquecer um pouquinho as dificuldades por quais vem passando. “Estamos em um momento difícil e hoje foi um dia muito diferente. Só aprendemos coisas boas, como fazer biscoitos, e ainda trouxemos nossos filhos que puderam brincar à vontade. Fomos bem atendidas, estamos saindo com algo que vamos levar pra sempre que é o respeito”, declarou ela.

Ao destacar que o 28º Encontro a Mulher de Parauapebas apresenta como tema “Encontro, histórias e realizações”, a titular da Semmu, Maria Ângela da Silva, observou que é preciso buscar essas mulheres em todos os cantos.

“Hoje trouxemos essas mulheres que estão no abrigo para essa programação especial, onde puderam conversar, aprender, viver um momento de beleza e ainda receberam as cestas básicas das mãos das líderes das equipes da gincana”, pontuou a secretária.

PREFEITO ANUNCIA NOVO LAR

O prefeito Darci Lermen esteve presente no café da manhã ao lado da primeira-dama, Viviane Lermen, e conversou com as mulheres, ocasião em que anunciou que no aniversário de 30 anos de Parauapebas, no dia 10 de maio, elas vão receber uma grande notícia.

“A partir do dia 10 de maio, além de saber o seu novo endereço, receberão o material de construção para iniciar a obra de suas casas. No próximo ano, na semana da mulher, estarão em um lugar digno onde poderão criar seus filhos. Serão duas mil famílias beneficiadas”, anunciou o gestor.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Bruno Cecim