MOSTRA CERTIFICA MELHORIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE PARAUAPEBAS

publicado: 19/06/2017 15h32

“Práticas Pedagógicas que Respeitam a Infância e suas Especificidades”. Esse foi o tema da 3ª Mostra das Práticas Pedagógicas da Educação Infantil realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Setor de Educação Infantil. Objetivo foi compartilhar as boas práticas pedagógicas por meio dos relatos de experiências, valorizar e refletir sobre a importância do planejamento para alcançar excelentes resultados na educação municipal.

A abertura da Mostra ocorreu no hall de entrada da prefeitura em clima de festa, com a apresentação da quadrilha mirim da Escola Pequeno Príncipe e a tradicional dança da saia apresentada pela Escola Turma da Mônica. No mesmo espaço, também foram expostos trabalhos na forma de cartazes, fotos, livros e outros materiais confeccionados a partir de ações realizadas pelas unidades educacionais.

Logo após as apresentações culturais, foi feita a abertura oficial dos trabalhos e, na sequência, gestores e coordenadores de 12 escolas de Educação Infantil apresentaram por meio de registros fotográficos e relatos as práticas geridas nas escolas e seus resultados.

Entre as práticas, comunidade de leitores, hábitos de higiene com o corpo, roda de conversa, revitalização dos espaços, implantação do self-service e tantas outras iniciativas, para que as crianças se sintam felizes e confortáveis no ambiente escolar e os pais seguros da educação dos filhos.

O secretário de Educação, Raimundo Neto, deu as boas-vindas aos mais de 50 educadores presentes no auditório e enfatizou os resultados das práticas pedagógicas. “Parabenizo a todos vocês pelo bom trabalho realizado nas escolas. É muito satisfatório ver educadores atuando de forma responsável e criativa, assim se consegue cativar, envolver e aumentar o interesse dos alunos, o que reflete diretamente na qualidade do ensino”, enfatizou o gestor.

Segundo a coordenadora do setor de Educação Infantil, Maria Edna Cruz, a ideia é oferecer cada vez mais uma educação humanizada que respeite a criança enquanto sujeito de direitos. “É preciso socializar as ações, o que tem ressignificado a forma de olhar para as nossas crianças. Agradeço a contribuição de cada gestor, que através das práticas tem ajudado os alunos a superar dificuldades e a adquirir novos conhecimentos”, afirmou.

A coordenadora da Escola Criança Esperança, Zoray Lopes, e a gestora da Escola Leide Maria Torres, Edna Maria, participaram do evento representando todas as unidades de educação infantil. O secretário-adjunto Antonino Brito também prestigiou a ação.

 

Texto: Rebeca Rosa | Semed
Fotos: Piedade Ferreira | Ascom
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}MOSTRAPEDAGOGICA{/gallery}