Microempreendedores são beneficiados com linha de crédito no Banco do Povo

publicado: 13/05/2016 12h31

No último sábado (7), a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden), realizou a entrega de cheques simbólicos aos contemplados da agência do Banco do Povo, no Centro de Abastecimento de Parauapebas (Cap), localizado na estrada Faruk Salmen. O evento contou com a presença do prefeito Valmir Mariano, secretários municipais, vereadores, servidores públicos e imprensa.

Na oportunidade, foram entregues 49 cheques, por meio da agência do Fundo Municipal para a Geração de Emprego e Renda Banco do Povo, nos valores entre R$ 1.000,00 e R$ 10.000,00 representando o crédito equivalente ao valor liberado para os contemplados, totalizando um valor de cento e noventa e seis mil e quinhentos reais (R$ 196.500,00).

“Os cheques que estamos entregando aos contemplados vêm pra fomentar os pequenos negócios do município. Os autônomos, os pequenos produtores e as famílias de baixa renda aquecerão a economia local”, destaca o prefeito.

Microempresária no ramo de confecção há 18 anos,Maria de Nazaré Brito Nascimento, abrirá sua própria loja com o empréstimo.“O crédito que recebi do Banco do Povo trará muitas melhorias. Estou com outro olhar, outra expectativa vai melhorar muito meus negócios”, comemora.

O proprietário de sorveteria, Samuel Silva Paiva, afirma que solicitou o empréstimo na intenção de comprar mercadoria para melhorar o movimento de seu estabelecimento. “Garanto que esse empréstimo que recebi vai proporcionar melhorias para o meu negócio. Estou muito animado em poder comprar mercadorias para a sorveteria”, relata.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Wander Nepomuceno, destacou os benefícios do projeto. “Esse incentivo é de extrema importância aos contemplados, uma vez que além de proporcionar recursos aos familiares, melhora na qualidade de vida. O nosso prefeito Valmir está conseguindo fortalecer a economia local por meio de política pública”, enfatiza.

O atendimento da agência do Banco do Povo é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, no Cap, na estrada Faruk Salmen, e também, na agência do Mercado Municipal do bairro Rio Verde.

Janaina Ravanelli
Assessoria de Comunicação | PMP