Melhorias na educação são tratadas em reunião do governo com Conselhos

publicado: 22/04/2019 16h31

O governo municipal reuniu com os representantes do Conselho Tutelar e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap) para buscar soluções na área de educação, na quarta-feira (17).

Dentre os diversos pontos apresentados estão àqueles voltados para a melhoria da qualidade da educação municipal, como a reforma das escolas, ajustes no cardápio da merenda escolar e a implantação de um novo padrão de atendimento no transporte escolar.

Os representantes dos Conselhos, Gardenia Martins e Neil Armstrong, do Tutelar, e do Comdcap, Aldo Serra, trouxeram algumas demandas relacionadas exatamente ao transporte escolar que atende a zona rural, ao bullying e a violência nas dependências das escolas. Para o presidente do Comdcap “a ideia é trabalhar em parceria para identificar e solucionar alguns problemas envolvendo nossas crianças e adolescentes”, afirma Aldo.

“Precisamos manter uma boa relação, o que vai nos ajudar a identificar e resolver as situações com mais agilidade. Vamos também abrir espaços nas formações para que eles passem algumas orientações importantes aos gestores”, afirmou Luiz Vieira, secretário de educação.

Texto: Messania Cardoso

Fotos: Messania Cardoso