Melhores equipes do Futsal são premiadas na final do Campeonato Municipal

publicado: 25/11/2019 11h44

Realizado desde setembro, o Campeonato Municipal de Futsal reuniu, no último fim de semana, atletas dos seis times finalistas das categorias feminina e masculina das 1ª e 2ª divisões.

O público lotou o ginásio para prestigiar os jogos. A primeira equipe a entrar em campo foi a mulherada, em uma disputa entre Acap e Império da Fênix. Com o placar de 4 x 0, a Acap levou o troféu de campeã.

“O Campeonato foi maravilhoso, bem organizado; estamos muito felizes com a vitória. Tivemos uma preparação intensa, porque também jogamos futebol de campo, então é uma conquista, dia de comemoração e um final de ano muito feliz”, comemorou a Nielma Arouche, jogadora da Acap.

A noite também foi de disputa pela 2ª divisão entre os times: Avenida e Rio Branco, consagrando o Rio Branco como campeão. “Rio Branco vem lutando para conseguir a vitória e hoje foi importantíssimo. Agora, rumo à primeira divisão”, declarou Antônio Wesley, jogador do Rio Branco, ressaltando que o incentivo da Prefeitura foi fundamental para um campeonato bem estruturado.

Com a bola rolando, o terceiro confronto ocorreu entre os times Rola Papo x Resende, disputando a final da 1ª divisão. Uma grande partida que finalizou com placar 6 x 0, e vitória do Rola Papo que levou o título de campeã.

“Em 2018, perdemos na final e esse ano Deus nos deu mais uma oportunidade e fomos vitoriosos. A união do nosso grupo prevaleceu e ganhamos esse título histórico porque o Rola Papo não ganhava título da primeira divisão desde 2009. A Prefeitura está de parabéns pelo excelente trabalho no campeonato”, destacou Wesley Rodrigues, ala esquerdo do Rola Papo.

Os finalistas ganharam troféu e uma premiação especial em dinheiro. “Grande campeonato, com grandes finais e jogos e isso só enaltece ainda mais o nosso trabalho. Hoje, é um momento de festa e alegria; conseguimos elevar o futsal e temos o melhor futsal do nosso estado”, comemorou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Laoreci Diniz.

Texto: Liliane Diniz

Fotos: Felipe Borges