Marrecos e Acap vencem a I Copa Municipal da Juventude

publicado: 30/08/2021 16h11

Realizado pela prefeitura, sob o comando da Sejuv, campeonato movimentou os bairros com 48 equipes de futsal na disputa.

A noite do último sábado, 28, foi de muita comemoração para os times de futsal Marrecos (masculino) e Acap (feminino), que levantaram as taças de campeões da I Copa Municipal da Juventude realizada pela Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv), com apoio das secretarias de Esporte e Lazer (Semel) e de Educação (Semed).

Na disputa pelo título de campeão, o Marrecos venceu o Real Uniting por 5X1, com 3 gols de Guilherme Alves, que arrebatou o troféu de melhor artilheiro do campeonato enquanto Thiago Lima, também do Marrecos, foi o melhor goleiro.

“A sensação é ótima demais, pelo o que a gente veio treinando. A equipe é forte, graças a Deus. Cada um dá o máximo que consegue. É isso aí, prevaleceu o melhor. Nós fomos o melhor no jogo, saímos com a vitória e somos campeões da I Copa da Juventude”, comemorou Vandiego Silva, capitão do Marrecos.

Também por goleada, o Escudeiros conquistou o terceiro lugar ao vencer por 5×1 o Spartan na primeira partida da noite de sábado. O prêmio de jogador revelação foi para Kauã Caíque, do Atlético Erechi.

Entre as equipes femininas, a disputa final foi bem mais acirrada entre Acap e Harpia, num confronto que teve cartão vermelho e decisão por pênaltis após empate de 1X1 no tempo normal. Frente a frente com as goleiras, a Acap levou a melhor e arrebatou o título de campeã com a vitória de 5×3 sobre a adversária.

Keilane Linhares e Jeciane Nascimento, ambas da Acap, foram coroadas com os troféus de melhor goleira e melhor artilheira, respectivamente.  “É sinal que o esforço, a dedicação geram fruto. Depois de uma certa idade, espero que as meninas que estejam começando agora se espelhem. Tem muita menina boa na cidade”, atestou a goleira Keilane.

As partidas finais foram arbitradas por Carlos Lopes, Felipe Dias, Pablo e Júnior Chico.

Sucesso e motivação

Realizada no Ginásio Poliesportivo, a final da Copa da Juventude contou com torcidas barulhentas, que ao final acompanharam a entrega dos troféus e medalhas pelo secretário municipal da Juventude, Yuri Sobieski.

Em meio a jogos de pirotecnia e muito papel picado, os campões da I Copa Municipal da Juventude fizeram a festa pelas vitórias, que foram premiadas com R$ 4 mil (1º lugar), R$ 2,5 mil (2º lugar) e R$ 1 mil (3º lugar).

E a disputa foi acirrada, com 48 times disputando nas quadras, sendo 32 equipes masculinas e 16 femininas. “Começamos dia 14, chegamos hoje, dia 28, finalizando com sucesso. Graças a Deus, a Copa deu tudo certo”, comemorou Yuri Sobieski.

O titular da Sejuv ainda ressaltou que a copa não foi limitada às disputas nas quadras: foram realizadas palestras nos polos com temas que despertam atenção dos jovens, como drogas, primeiro emprego, diretos humanos e depressão.

“Nós conseguimos chegar nos polos, trazer a juventude. Não só os que estavam em quadra, mas os que estavam fora também, a plateia, as torcidas, que vieram, que participaram. E a função social que gerou essa Copa da Juventude, com as rodas de conversa, que foram um sucesso, com as palestras”, disse Sobieski.

Texto: Hanny Amoras
Fotos: Renato Resende