MAMAÇO ENCERRA SEMANA DE ALEITAMENTO MATERNO

publicado: 22/08/2017 13h32

Quem foi ao shopping da cidade na última sexta-feira, 18, se deparou com uma cena inusitada e que deverá se repetir anualmente em Parauapebas: várias mães amamentando seus filhos em público. Foi a 1ª Ação de Mamaço, no município, numa iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa) e Coordenação da Rede Materno Infantil.

“Esta ação é muito importante, e acho que deveria se estender para os próximos anos, podendo até ser direcionada para alguns bairros do município, assim, levando para as mães a importância do aleitamento materno”, defendeu a técnica em Segurança do Trabalho Antônia Teixeira da Silva, 39 anos, que não perdeu a oportunidade de participar do movimento.

O Mamaço foi o que encerrou a Semana de Aleitamento Materno, iniciada no dia 10 deste mês, com uma programação repleta de atividades, como palestras, workshops e orientações profissionais, quando profissionais da rede pública foram treinados para o manejo e técnicas de aleitamento.

No encerramento, também foram promovidos orientações profissionais e sorteio de brindes para as mães que amamentam. A ação teve o apoio do Partage Shopping de Parauapebas.

“Hoje foi a culminância do nosso evento. De fato, foi um sucesso, mais do que esperávamos. Nosso objetivo principal era chamar atenção da comunidade em relação à importância do aleitamento materno, então nós encerramos com chave de ouro, com a 1ª Ação de Mamaço da Secretaria Municipal de Saúde”, comemorou Cleice Reis, coordenadora da Rede Materno Infantil.

Texto: Sabrina Linhares
Fotos: Piedade Ferreira